Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Peça Loja de Brinquedos. Indico!


Filhão anda numa fase apaixonado por teatro. A lista de espetáculos e peças que já assistiu desde 1 ano e 3 meses já é bem longa e acho que com o tempo eu vou ficando mais crítica em relação as peças.

Este final de semana fomos 2 vezes ao teatro, a 1ª para assistir Arca dos Bichos, ele até gostou por ter muitas músicas e crianças, eu já achei fraca.

No dia seguinte assistimos Loja de Brinquedos e a diferença foi enorme. A família inteira adorou e olha que as idades foram as mais diversas, ele #aos4, primo #aos8, eu com meus 39, mais tias e avós com...deixa para lá (ou serei ameaçada de morte). Me surpreendi, pois ao lado tinha uma bebê de no máximo 1 aninho que dançou e prestou atenção à peça inteira.

A peça é um musical com sapateado. As músicas são uma delícia (Filhão quis o CD e normalmente eu que fujo comprei feliz). As fantasias são muito bem feitas, cenário bem colorido. Além disto tudo uma mensagem muito legal. A história envolve uma menina rica que entra na loja e não vê graça em nada pois já tem todos os brinquedos que possa imaginar e um menino de rua que não tem nada. Trabalha de forma leve que nada adianta um mundo de brinquedos sem valoriza-los, saber brincar e compartilhar.

Foto-grupo-Loja-de-Brinquedos-2
O elenco da peça

A música com o nome do robô é ótima e saimos todos do teatro cantando e fazendo a dança do robô (sim sou mãe que paga mico feliz). As piadas das bonecas Taga e Rela fazem os mais velhos rir, enquanto que as do Robô e Ursinho são direcionadas para os mais novos. Bom para quem tem filhos de idades diferentes.

Foto-bonecas-Loja-de-Brinquedo-2
As bonecas Taga e Rela

Já é a terceira temporada e o último final de semana da Loja de Brinquedos no Shopping da Gávea. Eles farão apresentações sexta, sábado e domingo e eu indico. Filhão está insistindo em ver novamente e todos os dias desta semana escutamos o CD da peça.

sobrinho-loja-de-brinquedos-universo-materno-2sobrinho-loja-de-brinquedos-universo-materno
filhao-universo-materno-loja-de-brinquedos
Filhão e sobrinho com os atores na saída da peça

Um adendo, dia 28 a Claudio Figueira Produções inicia a peça Aladim. Filhão já tinha ficado encantado com Festa na Floresta e agora Loja de Brinquedos, ambas deles, certamente não iremos perder.

Nenhum comentário: