Pages

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Uma Causa Importante

Fui convidada a ser embaixadora da causa Pritt que visa motivar a participação de pais na vida dos filhos. Fiquei imensamente feliz por ser algo em que realmente acredito e aplico em nossas vidas.

Aqui coloco um resumo da causa Pritt e, neste momento, me comprometo em compartilhar com vocês  o que seguimos aqui em casa para sermos participativos na vida de nosso filho. Os primeiros posts terão foco na vida escolar.


Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.


Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim de participar mais. 


Mas não basta querer - é importante agir e fazer isso acontecer. Essa bandeira já está de pé, e agora é sua vez de agir. Seja um embaixador da causa, ajude a divulgá-la, participe das oficinas e faça ouvir a sua voz.


Como sabiamente escrito no blog da causa Pritt, não basta querer, é preciso agir. Participe, busque dicas no blog da causa, compartilhe as suas e divulgue a causa! Vamos agir?



Um comentário:

samegui disse...

Ana, super obrigada por aderir à causa e chamar os leitores do blog a pensar com a gente.